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Trocas e Devoluções

Política de trocas e devoluções


Sempre com o objetivo de garantir a melhor experiência de consumo aos seus clientes, a KLIN segue as determinações contidas no artigo 49 do código de defesa do consumidor.
Nossos produtos são verificados individualmente antes do processo de faturamento e embalados para garantir sua integridade. Nossas embalagens buscam garantir que o processo de entrega aconteça sem imprevistos, por isto são devidamente identificadas e lacradas.
Fique atento a nossos processos nos casos a seguir:


1 – Produto Avariado no transporte


É importante que a pessoa responsável em receber o produto verifique a integridade de todos os itens antes de assinar e entregar o comprovante de recebimento para o representante da transportadora ou Correios. Solicitamos que sejam verificadas as embalagens, se as mesmas estão violadas e em perfeito estado.
Caso alguma avaria seja confirmada, solicitamos que a entrega seja recusada e o motivo seja especificado no verso da nota fiscal. NÃO ASSINE O COMPROVANTE DE ENTREGA E ESPECIFIQUE A RECUSA escrevendo no verso da nota: “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA” Assim que possível, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe o ocorrido. A transportadora não tem a permissão para fazer nenhuma proposta para solução desta questão. Não aceite a mercadoria.
É responsabilidade do cliente verificar a integridade do produto antes do aceite. Reclamações que ocorrerem posteriormente serão analisadas. A KLIN se reserva ao direito de autorizar ou não a troca ou reparo do produto que não for recebido nestas condições. Seguiremos os procedimentos de acordo com esta política.
Caso a avaria ou defeito não seja identificado no ato da entrega, o caso só será analisado após o envio de fotos e outros recursos para a identificação das condições do produto avariado, das embalagens e etiquetas, conforme processo orientado pela nossa equipe de atendimento. Após a análise, se for constatada qualquer divergência como indícios de avarias provocadas por erro na utilização ou indícios de mau uso ou manuseio, a KLIN antecipadamente se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução.

Caso a KLIN autorize a devolução, o processo será acompanhado até o final pela nossa equipe de atendimento. Que entrará em contato e manterá informado de cada etapa por e-mail. Todo o procedimento de devolução será orientado pela nossa equipe para garantir o seu maior conforto. Enviaremos uma autorização para a devolução/envio do produto. Caso seja autorizada a coleta, ela só ocorrerá no mesmo endereço da entrega. O produto só será coletado se estiver devidamente embalado na mesma embalagem que foi enviado, com a nota fiscal e com todos os itens e componentes originais do produto. No momento do recebimento verificaremos o produto novamente, caso haja alguma divergência, o processo de devolução será suspenso e reenviaremos o produto para o mesmo endereço de entrega anterior.
Caso haja o acordo de reenvio de um novo produto (troca), a KLIN terá até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento do produto devolvido para faturar um novo produto substituto. Será considerado um novo prazo de entrega, informado durante o atendimento feito pela nossa equipe, considerando o prazo de entrega para cada CEP.
No caso de não haver mais estoque do produto a ser trocado, será enviado um produto de IGUAL VALOR de acordo com a anuência do cliente ou emitido um cupom para que o cliente escolha um produto no nosso site. Caso seja escolhido um produto de valor superior, o faturamento acontecerá após o pagamento da diferença.


Devolução definitiva


Quando ocorrer casos de devolução, a KLIN ressarcirá o valor pago pelo produto devolvido. Caso o pagamento tenha acontecido via boleto bancário, a restituição acontecerá via DOC ou TED em conta bancária cadastrada no nome da pessoa que fez o pedido (nome impresso na nota fiscal). Todo o processo será coordenado pela nossa equipe de atendimento e devidamente documentado por e-mail. O reembolso ocorrerá em até 7(sete) dias úteis a contar da data de recebimento do produto em nosso estoque.

Não faremos a devolução do valor em conta de terceiros.


Se a compra foi realizada com cartão de crédito. O cancelamento da compra será feito à administradora do cartão de credito. Esta solicitação só acontecerá depois de recebermos o produto em nosso estoque. Você poderá identificar a devolução no extrato do cartão. Lembramos, apenas que este crédito pode acontecer após a data do processo, pois o prazo de restituição é responsabilidade da administradora do cartão.

2 - Produto Divergente


No caso de receber um produto diferente daquele informado no seu produto, providenciaremos a devolução ou a troca do mesmo, de acordo com a sua escolha. Para garantir este direito, siga estes passos:


Se você detectar esta divergência no momento da entrega, recuse a entrega e escreva no verso da nota fiscal: “Mercadoria recusada por desacordo”. Entre em contato com nossa equipe de atendimento e comunique o acontecido.


Caso a entrega seja concluída e você só identifique que o produto é divergente após o recebimento, você tem o prazo de 24 horas para notificar a KLIN.
Não aceitaremos, sob nenhuma hipótese, a solicitação de devolução ou troca de mercadoria por este motivo após o prazo de 24h.
Todo o processo será coordenado por nossa equipe que fará a análise das condições dos produtos entregues em desacordo após o envio da documentação necessária (fotos dos produtos, da embalagem e das etiquetas). O produto também deverá ser devolvido com todos os componentes e acessórios na embalagem original com a nota fiscal de origem.


A KLIN se isentará da devolução se for identificada qualquer irregularidade: indícios de mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência de todos os componentes e acessórios.


Aprovada a devolução, será emitido o processo para envio ou coleta do produto. O produto deve ser devolvido com todos os componentes e acessórios na embalagem original. Após a constatação do estado do produto na chegada em nosso estoque iniciaremos o processo de cancelamento com a devida devolução do valor ou o processo de troca do produto conforme política acima. Se o produto não estiver de acordo com as condições de envio, o processo de devolução será suspenso e reenviado ao cliente.
Caso haja o acordo de reenvio de um novo produto (troca), a KLIN terá até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento do produto devolvido para faturar um novo produto substituto. Será considerado um novo prazo de entrega, informado durante o atendimento feito pela nossa equipe, considerando o prazo de entrega para cada CEP.
No caso de não haver mais estoque do produto a ser trocado, será enviado um produto de IGUAL VALOR de acordo com a anuência do cliente ou emitido um cupom para que o cliente escolha um produto no nosso site. Caso seja escolhido um produto de valor superior, o faturamento acontecerá após o pagamento antecipado da diferença.
Caso a troca seja apenas por numeração, ou seja, adquiriu um calçado de numeração que não atende a sua necessidade, terá até 7 dias uteis após o recebimento do produto para notificar a Klin via canal de atendimento (e-mail: lojaklin@klin.com.br) solicitando a troca do produto.
Aprovada a troca, enviaremos uma autorização de postagem para que envie o produto de volta ao nosso estoque. O produto deve ser devolvido com todos os componentes e acessórios na embalagem original. Após a constatação do estado do produto na chegada em nosso estoque iniciaremos o processo de troca do produto. Se o produto não estiver de acordo com as condições de envio, o processo de troca será suspenso e reenviado ao cliente.
Caso haja o acordo será gerado um voucher que ficará disponível por 90 dias, e o código será encaminhado via e-mail cadastrado, para que assim possa ser realizada uma nova compra em nosso site.

3 - Desistência da Compra


Seguindo as premissas do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, as compras realizadas fora de um estabelecimento comercial dão ao consumidor o prazo de até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Para uma experiência mais segura e tranquila siga as seguintes orientações:
- confira atentamente a descrição e a ficha técnica do produto para saber se ele atende as suas necessidades.


A desistência da compra é seu direito e será respeitado a partir dos seguintes critérios:

• 1. Solicitação seja feita por meio de contato com a Central de Atendimento em até 7 dias corridos após a entrega do produto, através do e-mail (lojaklin@klin.com.br)
• 2. Caso a solicitação de devolução seja autorizada, você receberá por e-mail uma autorização de postagem para que o produto seja postado em uma das agências de correios. O produto deverá ser devolvido em suas embalagens originais, com todos os acessórios e manuais que acompanham, nota fiscal de venda.
• Pedimos que escreva atrás da Nota Fiscal a solicitação e envie juntamente com o produto aos cuidados do Departamento de Trocas.


É sempre importante salientar que a KLIN se reserva ao direito de não aceitar o cancelamento da compra caso haja alguma divergência aos critérios e/ou com sinais de uso. Caso seja identificado alguma divergência, o procedimento de devolução será cancelado e o produto por ventura recolhido será devolvido no mesmo endereço de entrega e sem a restituição dos valores.
O direito de arrependimento significa o cancelamento da compra. O direito do consumidor é a restituição dos valores pagos e o direito do fornecedor é o de receber o produto intacto, nas condições ideais para outra venda.


Estas solicitações serão acatadas desde que:
Haja um registro formal desta solicitação por meio de nossa Central de Atendimento (18) 3643-7011, do Whatsapp (11) 95274-1170 ou por meio do e-mail: lojaklin@klin.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.


NÃO SERÁ AUTORIZADA a devolução da mercadoria se a comunicação acontecer após os sete dias.


Se a desistência do produto acontecer até mesmo antes da entrega, recuse a entrega e escreva no verso da nota fiscal a frase “Mercadoria recusada por desistência”. Comunique a desistência por meio de nossa central de atendimento.


A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto no nosso estoque.
O processo de devolução será coordenado pela equipe de atendimento da KLIN.


Quando a compra for efetuada por meio de Boleto Bancário ou PIX a restituição acontecerá por meio de DOC ou TED em uma conta bancária cadastrada no titular do pedido (o mesmo da nota fiscal de compra) Este crédito será realizado em até 7 (sete) dias úteis contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso estoque.
Não faremos o crédito, sob nenhuma hipótese, em contas de terceiros.


Se o pagamento foi realizado por meio de cartão de crédito, o cancelamento da compra será realizado através do portal da administradora. Você poderá verificar a restituição em até 7 (sete) dias úteis após a solicitação de cancelamento, dependendo da data de fechamento da sua fatura.
O estorno da sua compra será creditado em seu extrato do cartão de crédito em faturas posteriores a esta data. Lembramos apenas que cada administradora apresenta de forma diferente este crédito, sendo que, em alguns caso a visualização do estorno pode levar até 60 dias, já que o prazo da restituição é de responsabilidade da administradora e a KLIN não interfere neste processo.
Lembrando que, este cancelamento só será solicitado após o recebimento do produto em nosso estoque e sua devida avaliação.


4 - Produto Apresenta Defeito/Vicio Durante o Prazo de Garantia Legal (90 dias)


A KLIN tem uma política de garantia de 90 dias para defeitos de fabricação. Para isto, o cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, ou através do e-mail (sak@klin.com.br) e enviar a documentação que será solicitada. As análises do vício e condições do produto serão feitas após o envio das seguintes informações


- Data da Compra
- Foto do cupom fiscal
- Fotos detalhadas do produto.
- Estar dentro do prazo de 90 (noventa) dias a partir da data de aquisição


O produto em questão será submetido à análise após sua chegada ao nosso setor de qualidade.
O prazo para a KLIN concluir o atendimento é 20 (vinte) dias úteis contados do prazo que for aberto o atendimento em nossa central. Caso não seja possível reparar o produto, você poderá cancelar a compra, trocar o produto por um igual ou semelhante ao adquirido ou emitido um cupom para que o cliente escolha um produto no nosso site. Caso seja escolhido um produto de valor superior, o faturamento acontecerá após o pagamento antecipado da diferença.
Constatada qualquer irregularidade como indícios de mau uso, manuseio, ausência de acessórios e componentes originais, a KLIN imediatamente suspenderá o processo de devolução e o produto será reenviado para o endereço de entrega com o laudo da equipe técnica de qualidade.


IMPORTANTE!

Caso a Klin entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou a troca. A empresa pode, então, reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio acompanhado da justificativa da nossa equipe técnica do motivo da recusa.

5 - Produto com prazo de Entrega atrasado


Configura-se atraso de entrega, o pedido que não teve tentativa de entrega por parte da transportadora até o prazo máximo acordado no momento da compra. Certificando-se que no endereço da compra havia pessoa habilitada para o recebimento do produto na data prevista. O cliente deve informar o atraso assim que ele ocorrer. A KLIN tentará, no menor prazo de tempo, localizar o produto junto à transportadora responsável e combinar um novo prazo. Caso o produto não seja localizado, certificaremos a confirmação do extravio junto a transportadora, com isso o cliente poderá optar pelo envio de um novo produto ou pelo cancelamento da compra.
Se optar por um reenvio do produto, a KLIN terá até 2 (dois) dias úteis da data do aceite para faturar o novo item. Será considerado um novo prazo de entrega, informado durante o atendimento feito pela nossa equipe, considerando o prazo de entrega para cada CEP após o faturamento.
Todo o processo será coordenado pela nossa equipe de atendimento.


Se a opção do cliente for o cancelamento definitivo, o valor a ser ressarcido é o mesmo pago pelo produto comprado. Seguindo os mesmos preceitos de restituição dos valores das situações apresentadas acima.


Processo de Atendimento:

A KLIN se reserva o direito de solicitar documentos (fotos, cópias e outros itens) durante o atendimento referentes aos processos de trocas e devoluções. Todo este procedimento será devidamente documentado por meio de e-mails que deverão ser acompanhados pelo cliente. A falta de resposta de nossos e-mails em procedimentos realizados poderá implicar na suspensão do processo de troca ou devolução.

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