Filtros

Produtos encontrados: 761 Resultado da Pesquisa por: 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 761 Resultado da Pesquisa por: 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A importância do calçado infantil na saúde do pé da criança

Na hora de escolher o calçado infantil é preciso ir muito além da beleza ou do valor. O fator de maior importância ao escolher um calçado deve ser o conforto que ele proporciona para que o pé se desenvolva naturalmente. O crescimento correto do pezinho é fundamental para um futuro sem doenças causadas pelo uso errado dos sapatos.
Desde o nascimento e durante a infância, a criança precisa usar calçados que proporcionem o movimento natural dos pés, como se ela estivesse descalça. Isso se dá pelo uso dos materiais certos e uma estrutura bem projetada do sapato. Os calçados Klin são testados em laboratório técnico e passam por diferentes análises para garantir que cada parzinho de sapato promova o caminhar saudável das crianças.

Como escolher o calçado infantil certo

Para cada fase da criança, o calçado deve ter características específicas. Nos primeiros meses de vida, o sapatinho de bebê tem a função somente de proteger, pois o pezinho possui mais cartilagem e é muito sensível. Então, nessa fase, o sapato é “desestruturado”, ou seja, é todo molinho, não possui sola rígida, é construído com materiais extremamente macios e fechamentos práticos, como velcro e elástico. Quando o bebê começa a engatinhar e viver novas descobertas, o sapatinho precisa ser suave e leve, com sola flexível e um calce que envolva todo o seu pezinho para protegê-lo. Na fase dos primeiros passos é que começa o reforço da musculatura e do arco plantar. Aí entra a palmilha anatômica para promover o crescimento correto do pezinho e dar maior estabilidade no caminhar. A criança acima dos 4 anos já tem maior liberdade e segurança no caminhar e pode se aventurar e correr muito. Nessa fase, o calçado precisa ter materiais que ajudam na transpiração, a palmilha anatômica e o solado antiderrapante para dar mais segurança ao caminhar.

Diferença entre calçado ortopédico e anatômico

Os calçados ortopédicos são recomendados por especialistas em ortopedia e são indicados quando há necessidade de correção ou redução de dores localizadas nos pés. São produzidos sob medida e devem ser utilizados com prescrição médica e acompanhamento do especialista. Os calçados anatômicos são recomendados para fortalecer a estrutura dos pés e auxiliam na formação do arco plantar, permitindo o desenvolvimento natural.

Aqui na loja Klin você encontra calçado infantil anatômico para todas as fases da criança e que proporcionam o caminhar saudável dos pequenos. Temos uma coleção completa de tênis infantil, sapato infantil, sandália infantil e muito mais. E aproveite o frete grátis em compras acima de R$ 199,00.