Política comercial

Política Comercial

A equipe KLIN On trabalha incansavelmente para levar até você todos os nossos produtos com a melhor experiência de consumo. Estaremos sempre oferecendo inovações para este propósito. Nosso objetivo é garantir sua satisfação. Por isto, a qualquer momento entre em contato com a nossa equipe. Apresente suas dúvidas, sugestões e reclamações. Nós vamos adorar ouvir a sua opinião para a nossa melhoria constante.

Leia com atenção nossas políticas comercial e de frete e devolução. O ato de fechamento de um pedido é a concordância expressa com estas políticas.

A - Como Comprar

Loja virtual

Nossos produtos estão disponíveis no site www.klin.com.br. As vendas são realizadas de acordo com o nosso estoque e capacidade de entrega.

Mídias Digitais

Oferecemos para os nossos clientes a oportunidade de compra por meio de mídias digitais - WhatsApp, Chat, Facebook e Instagram com a mesma segurança do site. A compra é supervisionada por um membro de nossa equipe e todo o processo de conclusão (cadastro e forma de pagamento) será direcionada para o site que possui protocolos rígidos de segurança. O cliente poderá escolher entre as formas de pagamento e entrega disponibilizadas pela plataforma.

Lojas Físicas

A KLIN possui lojas físicas próprias e franqueadas. Encontre uma loja próxima de você clicando aqui (https://www.klin.com.br/pagina/lojas). Você pode optar em retirar um produto em nossas lojas físicas no ato da compra por meio das ferramentas digitais.

B - Preços e Condições de pagamento

A divulgação dos preços de nossos produtos acontece por meio das mídias oficiais da empresa (Redes Sociais), anúncios, e-mails e campanhas. Eles são exclusivos para o site da empresa e são válidos apenas nas regras e no prazo de cada campanha e/ou enquanto durar o estoque.

Cada promoção tem suas condições de preço e pagamento exclusivos e podem variar de acordo com a política da campanha. Cupons de desconto não são acumulativos.

A KLIN desenvolve ações promocionais exclusivas para atender nossos clientes e fãs cadastrados que recebem nossas ofertas periódicas por meio de mídias digitais (e-mails, anúncios, redes sociais, WhatsApp e outros parceiros). Não temos nenhuma política com descontos exclusivos ou individuais.

Para participar de nossas ações, você deve realizar o seu cadastro em nosso site, assinar nossa newsletter e acompanhar nossas redes sociais. Para usufruir dos benefícios de cada campanha, é essencial que o acesso ao site ocorra por meio do link da comunicação recebida (email, SMS, Mensagens, etc).

Antes de concluir a compra confira as regras e o prazo de cada promoção. As ações podem ser suspensas antecipadamente quando os produtos esgotarem. Qualquer dúvida, sempre entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Cupom de desconto

Desenvolvemos campanhas exclusivas com a emissão de cupons. Os mesmos podem oferecer benefícios como descontos fixos, descontos proporcionais ou frete grátis. Cada cupom deve ser incluído no carrinho de compra em área especial para utilização deste benefício. Ele será validado no sistema de acordo com a regra da campanha e, só após isto, o valor será deduzido do pedido ou do valor do frete. Antes de concluir a compra, confira se o benefício foi registrado no pedido.

Siga as regras de cada cupom, eles têm:

Validade: há um prazo de validade definido ou um número de cupons emitidos em cada campanha. Após o prazo ele será rejeitado automaticamente pelo sistema.

Reutilização do cupom: Na criação de campanhas poderá haver cupons que não permitem a reutilização. Se um cupom não for utilizado inteiramente em uma compra, a diferença não gera saldo para uma compra futura.

Cumulatividade: verifique se as campanhas são ou não cumulativas. Não é possível incluir mais de um cupom em cada compra.

Cancelamento: o cancelamento de um pedido cancela automaticamente o cupom utilizado no mesmo, não permitindo sua reutilização. Caso haja um reembolso por cancelamento, arrependimento, desistência ou defeito onde o pedido tenha utilização de cupom, o valor reembolsado será apenas do valor pago pelo cliente, ou seja, caso o pedido tenha um cupom de desconto, esse desconto não será reembolsado.

C - Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Oferecemos um desconto para o pagamento à vista por meio de boleto bancário. Para obter este benefício, você deve escolher esta forma de pagamento no momento de fechar o pedido. O cálculo será automático. O valor do desconto será aplicado no valor do pedido. Não será aplicado no valor do frete.

Ao encerrar a compra você será direcionado para a emissão do boleto que poderá ser impresso para pagamento em agências bancárias ou para uso em seu internet banking. Este pagamento deve ser realizado no valor total do boleto até a data de vencimento impressa no mesmo. O faturamento do pedido por boleto só acontecerá após a comprovação de pagamento feita pelo banco responsável que é automática e sistêmica. O prazo de entrega da compra só começa a ser contado a partir de seu faturamento do pedido (emissão da nota fiscal). Este prazo pode demorar até 3 (três) dias úteis.

Caso haja um reembolso por cancelamento, arrependimento, desistência ou defeito onde o pedido tenha utilização de desconto, o valor reembolsado será apenas do valor pago pelo cliente, ou seja, caso o pedido tenha um desconto especial, esse desconto não será reembolsado.

PIX

O pagamento por PIX também recebe um desconto, por ser um pagamento à vista. Se você optar por esta forma de pagamento, o desconto no valor do produto já será aplicado no carrinho. O frete não terá desconto. Confira antes de concluir a compra.

Ao concluir a compra será gerado automaticamente um QRCode para ser lido pela câmera do celular para pagamento via aplicativo ou você pode copiar os dados no botão “copiar código Pix” e colar no seu aplicativo bancário.

Atenção: o código gerado expira após 24h e não será mais possível realizar o pagamento do pedido.

Assim que o pagamento for comprovado, o pedido já altera de status automaticamente e segue para faturamento.

PICPAY

Oferecemos esta forma de pagamento para que você possa utilizar a sua carteira eletrônica. Você pode utilizar o saldo que tiver na carteira, o cartão de crédito registrado nela ou os dois em conjunto. Para o pagamento pelo PicPay, você deve selecionar esta forma de pagamento. Será gerado um QRCode para você escanear ou copiar e colar no seu aplicativo.

O prazo de validade do QRCode é de 120 minutos. Após isto, o pedido será cancelado. No caso de pagamento, assim que for comprovado, o pedido segue para faturamento.

CARTÃO DE CRÉDITO

A Klin oferece a alternativa de pagamento por meio de Cartão de Crédito. O pagamento pode ser feito à vista ou em até 6 (seis) vezes, que podem ter a inclusão de juros mensais. O pagamento via cartão de crédito, está sujeito à aprovação da administradora do cartão. Só após esta aprovação que é iniciado o faturamento. O prazo de entrega só será contado após o faturamento.

Você receberá comunicações em todas as atualizações do seu pedido. Para realizar a compra com esta forma de pagamento, escolha cartão crédito e o número de parcelas que for a melhor opção. Conclua o pedido informando os dados de seu cartão. A KLIN recebe pagamentos por meio de diversas bandeiras.

Gestão de segurança: contamos com a avaliação de risco dos melhores sistemas de segurança. Caso seja identificada alguma divergência ou insuficiência de informações cadastrais, seu pedido poderá ser cancelado automaticamente. Isto pode acontecer mesmo que o pagamento tenha sido confirmado pela instituição bancária responsável pelo seu cartão. Providenciaremos automaticamente o estorno dos valores. Salientamos que estes processos têm única e exclusivamente o objetivo de proteger nossos clientes contra fraudes.

Parcelamento de compra: A administradora do seu cartão de crédito é a responsável exclusiva pelo processo de parcelamento da sua compra. Caso o parcelamento seja cancelado por sua administradora do cartão, mesmo que no momento da compra nosso sistema de venda tenha emitido o pedido parcelado, a KLIN não se responsabilizará por esta conduta.

Limite de compra: Esteja atento ao seu limite do cartão de crédito. Mesmo que a compra seja parcelada, você precisa ter o limite disponível do total da compra no momento de fechar o pedido. Caso contrário, ele não será aprovado.

D - Faturamento

Durante todas as fases de faturamento, você receberá um e-mail com as informações do processo.

A sede de faturamento de nossa loja virtual está localizada na cidade de Birigui – SP. O faturamento acontecerá em até 3 dias úteis após a efetivação do pedido (confirmação do pagamento).

O faturamento para pessoas jurídicas só acontecerá se o endereço de entrega for o mesmo endereço do cadastro da empresa no Sintegra do seu estado. No caso de divergência, o pedido será cancelado automaticamente.

ATENÇÃO: Se você for um cliente utilizando um cadastro de pessoa jurídica e contribuinte do ICMS- Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, poderá estar sujeito ao diferencial de alíquota ou à substituição tributária, conforme legislação do seu estado. Por este motivo, as mercadorias podem ser retidas nas barreiras fiscais devido o diferencial de alíquota. Quando isto ocorrer, o cliente deve efetuar o pagamento integral do valor do imposto cobrado, sem o direito de ser ressarcido pela KLIN.

Ressarcimento de ICMS

Considerando esta política comercial, a KLIN tem a autorização expressa do cliente para pedir e receber em seu favor (por via administrativa ou judicial) a restituição dos valores relativos ao ICMS pagos indevidamente com relação à operação de compra e venda de mercadorias objeto do presente contrato, nos termos do art. 166 do Código Tributário Nacional.

E - Prazo de Entrega

O prazo de entrega da compra só começa a vigorar após o faturamento do pedido, que ocorrerá em até três (3) dias úteis após a confirmação do pagamento. Você será informado por e-mail.

Trabalhamos com mais de uma alternativa de frete, os valores e os prazos variam e a escolha é do cliente. A estimativa informada na página do produto ou no carrinho deve ser contada após o faturamento do pedido.

F – Pedidos com produto bonificado

Em caso de campanhas comerciais, em que os pedidos serão bonificados com produto(s) brinde(s), a KLIN se resguarda a aplicar a seguinte política:

1. O(s) produto(s) bonificado(s) será(ão) enviado(s) junto do pedido original;

2. O produto brinde terá seu valor bonificado no total da Nota Fiscal;

3. O produto brinde estará disponível para compra no site;

4. Em caso de devolução do pedido bonificado, será aplicada a seguinte política:

4.1. Pedidos com devolução parcial:

4.1.1. Caso o cliente queira ficar com o produto brinde, o valor referente ao mesmo, que consta no site, será rateado entre os produtos do pedido, descontando do total do estorno realizado a porcentagem referente a quantidade de produtos devolvidos.

4.2. Pedidos com devolução total:

4.2.1. Caso o cliente solicite a devolução total o pedido, o produto brinde deve ser devolvido;

4.2.2. Caso o cliente queira ficar com o produto brinde, o valor referente ao mesmo, que consta no site, será descontado do total do estorno realizado.

Para maiores informações, consultar nosso SAK (Serviço de Atendimento KLIN).

Confira nossa política de entrega e trocas e devoluções.

Política de uso KLIN On Cash

Com o objetivo de proporcionar um benefício e uma excelente experiência de consumo nas suas lojas, a KLIN criou o KLIN On Cash. Com isto, nossos clientes receberão um bônus em descontos para utilizar na sua próxima compra.

Todas as compras no site da KLIN geram pontos e estes pontos podem ser trocados por descontos na próxima compra. A utilização dos pontos estará disponível no carrinho, na hora de definir a forma de pagamento.

Conheça como funciona o KLIN On Cash

1 – Como os pontos são gerados?

Para cada real gasto em produtos no site da KLIN é gerado um ponto para ser trocado. Cada ponto tem o valor de R$ 0,10 (dez centavos), ou seja, um cashback no valor de 10% do valor da compra.

Você consegue acompanhar no carrinho quantos pontos estão sendo gerados durante cada compra. Os pontos serão liberados para uso na sua conta em nossa plataforma 07 (sete) dias após a entrega do seu produto. Se o seu pedido for cancelado ou devolvido, os pontos também serão zerados.

2 – Onde eu posso acompanhar meus pontos de Klin On Cash?

Na sua área de cliente do site KLIN.COM.BR você encontra um histórico de todos os pontos gerados e usados em suas compras.

3 – Qual a regra de uso dos pontos?

Os pontos terão validade de 30 dias após a liberação na conta e deverão ser utilizados como desconto na próxima compra dentro deste período.

O valor do desconto de cashback nunca poderá ser maior que 30% do valor da próxima compra. Exemplo: Você tem um cashback acumulado de R$38,00 e está fazendo uma nova compra de R$ 100,00 você poderá utilizar apenas R$ 30,00 de desconto.

Após o prazo de validade os pontos de cashback serão automaticamente cancelados e não poderão, em nenhuma hipótese, serem reativados.

4 – Onde posso utilizar os meus pontos de Cashback?

Os pontos de Cashback só poderão ser utilizados na mesma loja onde foi realizada a compra que gerou os pontos. Os pontos realizados no site só poderão ser utilizados no próprio site.

5 - Posso transferir os meus pontos para outra pessoa?

Esse presente foi feito especialmente para você e, portanto, o KLIN On Cash é pessoal e intransferível. Não deixe de aproveitar.

6 – Como faço para usar meus pontos?

Para fazer o uso do Cashback no site, é muito simples. Após escolher o produto que quer comprar e adicioná-lo ao carrinho, você escolherá a forma que quer efetuar o pagamento. Na mesma página terá a opção para utilizar seus pontos disponíveis. Digite a quantidades de pontos que deseja utilizar para obter o desconto e conseguirá utilizar o valor disponível de cashback.

7 - Quando recebo o meu cashback?

O bônus ficará disponível após o pedido ter sido entregue. O cashback não é válido para pedidos cancelados, apenas pedidos efetivados.

8 - O que acontece se eu devolver ou cancelar minha compra?

Em casos de devolução ou cancelamento, o cashback não é contabilizado.

9 – Os valores dos pontos de cashback são fixos?

A valor do bônus pode variar de acordo com a promoção, fique de olho para aproveitar!

10 - A Klin pode exigir valores mínimos de compra para utilização do saldo de cashback?

Sim, poderão ser necessários valores mínimos de compra para geração e resgate de cashback, dependendo da ação ou promoção. Além disto, você pode pagar até 30% do valor da compra com o KLIN On Cash

11 - Depois que o cashback fica disponível, qual é o prazo de utilização?

A validade do cashback é de 30 dias! Você pode acompanhar seu saldo e status na área do cliente.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do telefone (18) 3643-7011 ou pelo email (lojaklin@klin.com.br), ficaremos felizes em te ajudar.

Estas regras são válidas a partir do dia 01/09/2023*

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