Dúvidas Frequentes

DÚVIDAS FREQUENTES

1. Como comprar um produto KLIN?

A KLIN oferece diversas maneiras de realizar a compra do seu produto!

Loja virtual: Nossos produtos estão disponíveis no site www.klin.com.br. Todos os produtos expostos possuem estoque e são diretamente enviados para o endereço que você escolher.

Mídias Digitais: Oferecemos para os nossos clientes a oportunidade de compra por meio do WhatsApp. Nossa equipe de atendimento vai ajudar você na escolha e realização do pedido. A conclusão do processo de compra será dentro do site. Você receberá um link para pagamento em nossa área totalmente segura. Você escolherá a forma de pagamento e de entrega. Após isto é só aguardar o seu produto chegar no endereço que você escolheu.

Lojas Físicas: A KLIN possui um Outlet junto à sede de nossa empresa em Birigui – SP e diversas lojas físicas franqueadas pelo país. Confira em Nossas Lojas o endereço mais próximo de você.

Você pode, também, encontrar o seu produto Klin preferido em milhares de pontos de venda espalhados por todo o país.


2 - Como encontrar o produto no site da Klin?

Preparamos a nossa loja virtual para facilitar a sua navegação. Você pode escolher por tipo de calçado e linha, estilo, por numeração ou conhecendo as nossas novidades.

Durante a navegação, você consegue filtrar por tamanho, cor, fase da criança e tipo de fechamento do calçado.

Você pode também fazer uma busca para filtrar os produtos pela característica que procura.

Não deixe de visitar nossa homepage para conhecer as promoções vigentes e nosso Outlet com preços especiais.

Se tiver alguma dificuldade em encontrar um produto, chame nossa equipe de atendimento por meio do link do WhatsApp.


3 – Como faço para conseguir um cupom de desconto na loja da KLIN?

Constantemente criamos promoções e descontos para os nossos KLIN-entes especiais. Enviamos estas oportunidades por email, WhatsApp e SMS. Faça o cadastro no Rodapé de nossa loja e fique atento!


4 - Sou lojista e como faço para revender KLIN?

Entre em contato com a nossa equipe comercial. Nossa equipe vai passar todas as orientações, vamos ficar muito contentes com a nossa parceria. Chame pelo link do WhatsApp aqui no site ou ligue para o telefone (18) 3643-7130


5 - Como faço para entrar em contato com a loja virtual da KLIN?

Você pode entrar em contato com a KLIN sempre que precisar de uma informação. Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 18h (exceto feriados)

Envie um recado para a gente na nossa Central de Atendimento.

Ou entre em contato direto pelo link do WhatsApp aqui do site

Pelo número do nosso WhatsApp (18) 3643-7000

Pelo nosso SAK (Serviço de atendimento KLIN): (18) 3643-7011

Se preferir utilizar o email nosso endereço é: lojaklin@klin.com.br


6 - Como posso acompanhar o status do meu pedido?

Você vai receber informações por email e mensagens de cada fase do pedido. Confira se nossas mensagens não estão caindo na sua caixa de Spam, ou se sua caixa de entrada não está cheia.

Outra alternativa é acompanhar pela sua área de cliente no nosso site. Após entrar com seu login e senha entre na área minha conta (no computador na área superior direita e no celular dentro do menu em minha conta).

Na sua área de cliente você tem todas as suas informações: seus dados pessoais, seu endereço e os endereços de entrega que você já cadastrou, seus favoritos, sua lista de desejos, vouchers gerados em seu nome, os pontos de Cashback da KLIN e todos os seus pedidos.

Entre nos detalhes do seu pedido e confira todos os status.

Qualquer dúvida, entre em contato com a gente. Teremos muito prazer em atendê-lo.


7 - Recebi meu produto e gostaria de trocar. Como faço?

Nossa loja virtual tem a missão de garantir a melhor experiência de consumo para os nossos consumidores. Por este motivo, seguimos todas as determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor.

Você pode solicitar a troca do seu produto em até 7 dias após a confirmação de entrega. É só entrar em contato com a nossa equipe de atendimento por um dos canais que disponibilizamos aqui e fazer a solicitação. O processo será acompanhado até o final pela nossa equipe. Manteremos contato em cada fase para garantir o seu conforto.

Para conhecer o processo, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções


8 - Amei o meu KLIN. Como faço para limpar e conservar o calçado?

Temos dicas muito importantes para manter o seu KLIN limpo e conservado.

Confira como limpar o seu KLIN

Quentinhos e limpinhos

Calçados com detalhes em camurça ou nobuck, não devem entrar em contato com a água. Por isso, o ideal é passar uma escova a seco, própria para o material, para retirar o excesso de sujeira. Use uma escova com cerdas macias e os movimentos devem ser delicados e sempre na mesma direção que estiver o tecido.

Verniz sempre brilhando

Comece removendo a sujeira pesada com uma flanela ou pano limpo, levemente umedecido. Por dentro, passe um pano seco para retirar possíveis resíduos e evite expor o calçado diretamente ao sol, deixando secar sempre na sombra. E atenção: os calçados em verniz, apesar de resistentes, podem riscar com facilidade, então quando for limpar, faça movimentos leves e evite forçar o material.

Luzes

Produtos que possuem luzes no solado ou no cabedal não combinam com água, por isso evite o uso dos calçados que possuem luzes ou led em dias de chuva e não pise em poças d’água, por exemplo. Para limpar, utilize um pano umedecido, para o calçado não entrar em contato direto com a água e, dessa forma, garantir ainda mais a durabilidade do produto e da diversão da criançada.

Cuidando dos detalhes

Calçados com aplicações de strass, pedrarias, enfeites ou glitter jamais devem entrar em contato com altas temperaturas, para não danificar os materiais. Evite atritos e batidas nos acabamentos, pois com o impacto eles podem se partir ou descolar. Sempre que for limpar, use uma flanela úmida e deixe secar na sombra.

Mais dicas

Os calçados da KLIN são produzidos com os melhores materiais e tecnologia, além de resistentes. Cada detalhe é pensado para proporcionar conforto e levar o Caminhar Saudável para as crianças! Por isso, algumas recomendações de como preservar os calçados, servem para todos os tipos de materiais. Confira a seguir:

Não use substâncias agressivas como álcool, detergentes ou solventes. Nunca mergulhe o calçado na água, não deixe de molho e, em nenhuma hipótese, utilize a máquina de lavar. Isso pode danificar o produto. Para secar, deixe em local arejado, com temperatura ambiente ou seque sempre à sombra. Lave palmilhas e cadarços separadamente, esses sim, podem ser lavados diretamente com água e sabão.

Para limpar os solados, recomendamos usar escova de cerdas macias com sabão neutro e para finalizar, utilize um pano úmido.

Não guarde os calçados por mais de um ano, pois as matérias-primas, por mais resistentes e duráveis que sejam, podem sofrer alterações, como descolagem ou decomposição.

Cabedais e palmilhas metalizadas ou estampadas sofrem desgaste natural com o uso, assim como solados com pintura.

Ainda, para evitar a proliferação de fungos e bactérias causadoras de mau cheiro, é ideal utilizar o calçado KLIN em dias alternados, deixando o produto secar em local seco e arejado, permitindo assim, que a transpiração acumulada durante uso, seja dispersa pelo ar.


9 - Quais as formas de pagamento disponíveis no site?

A Klin disponibiliza diversas formas de pagamento para seus clientes concluírem a compra da maneira que preferirem, dentre elas estão as opções:

PIX, Boleto , Cartão de Crédito, Carteira digital

Para mais informações consulte a Nossa Política Comercial


10 - Como usar um cupom de desconto?

Cada cupom de desconto está vinculado a uma campanha e tem suas próprias políticas de validade. Verifique antes quais os produtos que participam de cada promoção e as condições comerciais. Os cupons tem regras de validade, regras de cumulatividade e podem ter limites de uso. Se a compra não seguir estas regras o cupom não será aplicado.

Descontos de valores fixos, proporcionais à compra, desconto de frete ou até de frete grátis. Ao incluir o cupom no carrinho de compras verifique se seu benefício foi aplicado ao pedido. Não é possível aplicar mais de um cupom no mesmo pedido.

Importante: O cancelamento de um pedido cancela automaticamente o cupom.

Se tiver dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento


11 - Retirar pessoalmente, como funciona?

Disponibilizamos no site a possibilidade de retirar o produto na loja física.

No momento da compra você pode optar por esta forma de entrega e escolher qual a loja mais próxima de você para realizar a retirada.

Enviaremos o produto para a loja e você receberá um contato quando ele estiver pronto para ser retirado. O prazo de entrega vai variar conforme o endereço da Loja escolhida.

Ao chegar na loja para realizar a retirada, o cliente deverá apresentar documento de identificação e o número do pedido (esse número pode ser encontrado acessando o site com seu login e senha e clicando em Meus Pedidos).


12 - Posso comprar no site e trocar meu produto em alguma loja física?

No momento nossa política não permite realizar nenhum tipo de troca em lojas que não sejam a mesma na qual a origem da compra foi realizada.


13 - Por que a minha compra não foi aprovada?

Nossa loja virtual garante as regras de segurança. Os processos de pagamento acontecem de forma digital, sem nossa interferência. Os casos de cancelamento, na sua maior parte, acontecem por divergência de informações de cadastro ou por rejeição da sua operadora de cartão de crédito. Para verificar o motivo da rejeição é importante que você consulte sua operadora de cartão.

Os principais motivos são:

1 – Incoerência dos dados pessoais ou dados insuficientes – confira o seu cadastro

2 – Problemas com o cartão de crédito

3 – Falta de limite disponível para a compra

4 - Cartão bloqueado para compras online

Se precisar de nossa ajuda, estaremos sempre dispostos a acompanhar seus pedidos.


14 - Como saber o prazo de entrega do meu pedido?

Para garantir sempre o melhor atendimento, oferecemos mais de uma alternativa de entrega na nossa Loja Virtual. A decisão é feita pelo cliente no momento de fechar a compra. No carrinho de compras, depois que escolher os produtos, você coloca o CEP de entrega e pode ver o custo e os prazos disponíveis. O faturamento do seu pedido será de no máximo 48 horas úteis após concluído o pagamento.


15 - Recebi um voucher do site da KLIN. Como faço para usar?

O voucher será um desconto aplicado no seu carrinho no momento que você fizer a próxima compra no nosso site. Você não vai precisar preencher o código, ele aparece automaticamente.

Importante lembrar que o voucher só pode ser utilizado pelo titular do CPF que ele foi gerado. Ele é pessoal e intransferível.


16 - Como recebo o reembolso de um produto que eu devolvi?

Seguimos os preceitos determinados pelo Código de Defesa do Consumidor. Você pode conhecer nossa política neste link: Trocas e Devoluções

Importante informa que o reembolso depende diretamente da forma de pagamento do pedido. Se foi por cartão de crédito, o pagamento será estornado no cartão de crédito. Se foi Pix ou Boleto faremos o depósito em conta bancária no nome do titular do pedido.


17 - Acabei de fazer uma compra, mas quero alterar o pedido. Como faço?

Por questões de segurança, não fazemos alterações no pedido. Não é possível fazer alterações nos produtos e no endereço.

Você pode solicitar o cancelamento do pedido em nossa Central de Atendimento e realizar um novo.


18 - Como funciona a pré-venda no site?

Para garantir que você seja o primeiro a receber o produto KLIN que você deseja abrimos algumas campanhas de pré-venda. Você faz a compra antecipada de um produto que ainda não chegou no nosso estoque.

A pré-venda funciona como uma venda normal de nossa Loja Virtual. Você escolhe o produto, coloca no carrinho, escolhe a forma de entrega e faz o pagamento. Quando o pagamento for confirmado, seu pedido aguardará até a data de lançamento prevista para a chegada do produto no nosso estoque. Você saberá esta data no carrinho de pedido.

Importante lembrar que: o prazo de entrega só começará a ser contado após o faturamento do pedido. Se você comprar outros itens que já estão disponíveis em nosso estoque, eles ficarão reservados e serão enviados conforme o prazo da pré-venda. Se você quer receber os itens que já estão disponíveis no nosso estoque, sugerimos que faça o pedido separado.


19 - Como faço para gerar uma segunda via do boleto?

Você consegue gerar uma segunda via do seu boleto na sua área de cliente do nosso site. Só entrar em meus pedidos e selecionar o pedido. Se o prazo de pagamento já venceu o seu pedido será automaticamente cancelado. Será necessário fazer outro pedido.


20 - O produto está indisponível, como faço para comprar?

Você pode selecionar a solicitação de avise-me, quando chegar mais estoque do produto você será automaticamente avisado.

Entretanto, nossos produtos são lançados por coleção, por isto nem sempre conseguimos repor o estoque de um modelo quando ele acaba. Sugerimos que você escolha um item da mesma linha ou tipologia.

Se precisar de ajuda para encontrar um produto é só entrar em contato com a gente.


21 - Como saber o tamanho que preciso comprar?

No cadastro do produto trazemos a tabela de tamanhos para você conferir.

Também temos a alternativa do provador virtual que facilita esta escolha. É só clicar em “provador virtual” na página do produto escolhido.


22 - Quais são os defeitos de fabricação?

Nós sabemos como é chato receber um produto e dentro de alguns dias ele mostrar um defeito de fabricação. Mas não se preocupe, nós vamos te ensinar a identificar o defeito e o que fazer.

O prazo para devolver um produto com defeito é de 90 dias corridos a partir da data do seu recebimento, é só entrar em contato com a gente pela nossa central de atendimento ou pelo link do WhatsApp

Os defeitos de fabricação podem acontecer da seguinte forma:

· Material com defeito. Exemplo: Material manchado, esfarelando etc.

· Descolamento da sola.

· Velcro descosturado.

· Cadarço curto.

· Queda ou falta de enfeite, pedras, apliques ou fivelas.

O que não é considerado como defeito de fabricação?
· Sinais de uso inadequado do produto.

· Sinais de danos por acidente. Exemplo: Tombos, batidas, torções etc.

· Desgaste natural por uso.

· Lavagem do produto ou uso de produtos abrasivos na limpeza.

· Alterações na forma. Exemplo: Cortes, dobras, riscos etc.

· Palmilhas metalizadas ou estampadas sofrem desgaste natural com o uso.


23 - Comprei um produto e me arrependi. Como faço para devolver?

Que pena! Vamos garantir o seu direito de devolver. Confira nossa política de devoluções e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Importante: Você tem um prazo de 7 dias corridos para abrir esta solicitação.


24 - Como faço para recuperar minha senha?

Vá em login e coloque o seu email, telefone ou CPF e clique em “Esqueceu sua senha?” e siga os passos para recuperar o seu acesso.

Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe.


25 - Não encontrei o produto no site, como faço para comprar?

Como trabalhamos com coleções e lançamentos, nem sempre você vai encontrar aquele produto KLIN que você amou. Entre em contato com a nossa equipe. Nós podemos mostrar os produtos disponíveis.


26 - Não recebi o meu pedido. Pode me ajudar?

Com certeza! Se você não consegue rastrear ou verificar onde está o seu pedido pela sua área de cliente, entre em contato com a nossa equipe pela Central de atendimento e vamos resolver para você.


27 - O produto está indisponível, como faço para comprar?

Você pode selecionar a solicitação de avise-me, quando chegar mais estoque do produto você será automaticamente avisado.Entretanto, nossos produtos são lançados por coleção, por isto nem sempre conseguimos repor o estoque de um modelo quando ele acaba. Sugerimos que você escolha um item da mesma linha ou tipologia. Se precisar de ajuda para encontrar um produto é só entrar em contato com a gente.

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