Blog do pediatra: amamentação x refrigerantes

Nome: Bruna Paes Fragoso
Pergunta: Oi! Gostaria de saber se é verdade que a mãe que amamenta não pode comer chocolate e nem tomar refrigerante, pois da cólica no bebê.

Bruna, essa questão de alimentos que interferem na amamentação gerando cólicas no bebê recém nascido é controversa. Se você levar em conta o que todos dizem, você vai ficar louca e não vai comer nada, pois vai achar que tudo o que você está comendo gera cólicas no bebê. Tudo o que você fizer em excesso pode ser prejudicial. Alimentos muito condimentados ou temperados, alimentos muito gordurosos devem ser evitados. Sobre o refrigerante, se você abusar, eu vejo que pode sim dar cólicas, mas não que “passe o gás para o leite”, o mesmo ocorre com o excesso de chocolate. Você pode sim consumir, mas com moderação.

Nome: Anna Camylla
Pergunta: É verdade que quem está amamentando não pode tomar refrigerante porque dá descalcificação nos ossos do bebê?

Anna, tudo o que é feito em excesso é prejudicial, seja durante a gravidez, seja durante a amamentação, ou numa situação normal da vida. Com o refrigerante é a mesma coisa, não é um hábito saudável tomar muito refrigerante! A mulher quando toma muito, pode ter diminuição na absorção de cálcio, o que levaria a uma possível osteoporose, que poderia dificultar a formação dos ossos e dentes do bebê, portanto pense com carinho antes de abusar do consumo de refrigerantes, com moderação você pode consumir.

Siga-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


três − = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>