Quarto de irmãos

Quarto de irmãos

Acomodar duas crianças em um mesmo quarto é sempre um desafio – especialmente em ambientes compactos. Veja ideias para dividir o espaço de maneira confortável

Diferença de Idade – A diferença de idade entre as crianças é um fator importantissimo na hora de escolher a decoração para o quarto. Quando mais novos, os gostos divergem e com o passar dos anos os interesses vão sendo diferentes. Para tal opte pela junção de elementos do agrado de ambos, criando de certo modo um ambiente neutro e agradável. Cada um terá o seu espaço no quarto onde poderá criar e colocar os elementos que desejar, portanto, não invista numa decoração totalmente personalizada.

Gostos Pessoais – Apesar de haver a possibilidade das crianças possuírem a mesma idade existe também a possibilidade das crianças terem gostos diferentes e vontades diferentes de ver o seu quarto decorado. Para essa solução existe o diálogo, que terá como objetivo a tomada de uma decisão harmoniosa para ambos, com grande possibilidade de divisão de espaços ao gosto de cada uma das crianças.

Espaço Disponível - O espaço disponível para a decoração também é imprescindível na hora da escolha. Perante um espaço mais amplo a escolha é mais flexível e tem mais hipóteses de variações. Já se o espaço for pequeno existe uma forte necessidade de criar um espaço confortável, funcional e agradável para ambas as crianças.

Depois de ter em conta os vários aspetos deve seguir algumas dicas para criar um espaço confortável para ambos os irmãos. Para lhe facilitar a tarefa deixamos algumas dicas para que as suas crianças se sintam confortáveis no seu novo espaço, ainda que dividido entre ambos:

Camas demasiado juntas – Não deixe as camas das crianças demasiado juntas, para além de lhes roubar espaço poderão sentir-se menos confortáveis.

Opção de beliches – Uma opção para espaços pequenos é o uso de beliches, para além de economizar espaço as crianças irão adorar.

Harmonia – Apesar dos irmãos poderem ter gostos diferentes poderá criar um espaço harmonioso para ambos e personalizavel de modo a que se sintam à vontade.

Diferenças de idade – Há que ter em conta as diferenças de idade que quando são acentuadas podem gerar conflitos na hora de decidir a decoração, opte por um espaço pouco decorado para conseguir mudar as decorações personalizadas à medida que as crianças vão desenvolvendo os seus gostos pessoais.

Menino ou menina – É dos aspetos mais importantes da decoração para poder combinar cores e formas.

Veja então alguns exemplos de decoração de quartos de irmãos e inspire-se:





Via: decoracaointeriores.org

Siga-nos

Tags: , , ,

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário


seis − = 0