Prepare o quarto de estudos dos seus filhos

Com o início das aulas é hora de pensar em um lugar que seja adequado para seu filho estudar dentro de casa. Montar um espaço com escrivaninha ou mesmo adaptar uma mesa bem iluminada para as crianças utilizarem o computador ou fazerem a lição é uma preocupação que pode contribuir, e muito, para um bom rendimento escolar.

Para ajudar na tarefa de preparar o cantinho de estudos dos filhos é ficar atento à idade da criança. Com menos de sete anos, o mais adequado é providenciar uma mesa menor, para que os pés não fiquem balançando. Nesta fase, quando a criança ainda está no início da alfabetização, também é importante dispor de um canto sem brinquedos, para não distraí-la durante as tarefas da escola. “O mais indicado é criar um espaço dentro do próprio quarto da criança ou em um lugar em que as pessoas não fiquem transitando, para não distrair os pequenos”, ressalta a arquiteta Leila Bittencourt, da arquiteta, especialista em projetos para crianças.

A iluminação é outro ponto importantíssimo. Procure montar a mesa em local com boa entrada de luz natural. Se for preciso, reforce a claridade com uma luminária sobre a escrivaninha. “Uma alternativa é colocar arandelas na parede. Aí, você libera mais espaço na mesa para estudo”, indica Leila.

Se o ambiente for pequeno, a arquiteta indica móveis sob medida, para aproveitar melhor o espaço disponível. Entre as alternativas, dá para usar, por exemplo, um móvel com a cama suspensa, como se fosse um beliche, com a bancada de estudos embaixo. Também existem opções de mesas desmontáveis ou com rodinhas, que podem servir para múltiplos usos.

O essencial é manter o local sempre limpo e organizado. A dica é deixar os materiais sempre à mão, mas somente colocar em cima da mesa aquilo que for ser usado naquele dia. Os demais itens podem ser acomodados em gavetas e prateleiras.

Via: agcgestao.com.br

Siga-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete + = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>